Você precisa saber

Cuidados que devemos ter com as unhas

 Oii meninas, tudo bom com vocês? Hoje eu vim fazer um post sobre alguns cuidados que devemos ter com nossas unhas, espero que gostem.

 Minhas unhas sempre foram fracas e frágeis, eu também não ligava muito para elas, mas de um  tempinho pra cá comecei a tomar alguns cuidados para que elas não ficassem tão frágeis. Elas ainda não estão do jeitinho que eu quero, mas já melhoraram bastante. É como eu sei que muitas mulheres ainda tem esse problema eu resolvi ajudar, contando para vocês os cuidados que eu estou tomando é algumas dicas para fortalecer as unhas, e etc.

Para unhas saudáveis:
*Removedor ou acetona: prefira sempre o removedor, são menos agressivos para as unhas do que a acetona, e nunca use o removedor ou acetona em excesso (pode deixar as unhas amareladas).
*Pouca água: lave as mãos só quando necessário, a umidade deixa as unhas mais fracas.
*Muito hidratante: Use o creme hidratante varias vezes ao dia principalmente apos lavar as mãos. Coloque-o também embaixo das unhas.
*Boa alimentação: uma boa alimentação contribui para o fortalecimento das unhas. Ingira leite e derivados, figado de boi, e alimentos verde-escuro é alaranjados.
*Uso de luvas: o uso de luvas é necessário para trabalhos domésticos ao qual as mãos entram em contato com algum produto de limpeza, pois eles deixam as unhas mais fracas e frágeis.
*Sol: evite exposições ao sol, ele deixa as unhas mais fracas.
*Base: as bases são fundamentais para o fortalecimento das unhas, prefira sempre bases fortalecedoras, é a aplique sempre antes do esmalte.
*Esmalte: ao contrario do que se pensa o esmalte protege as unhas, mas lembre-se que sempre antes da esmaltada deve se usar uma base fortalecedora. Mas quando o esmalte começa a sair nas pontas da unha saiba que é a hora de tirar, quando o esmalte fica muito tempo na unha ele prejudica seu crescimento e as deixa mais fracas.
*Uso da lixa: lixe sempre na hora correta, nunca lixe as suas unhas após o banho, pois nesse momento elas estão mais fracas é sensíveis. Espere até que as unhas fiquem totalmente secas. Uma unha lixada corretamente previne quebras execessivas é fungos.
*Micose... Nem pensar! : Trate imediatamente das unhas se perceber algum sinal de infecção por fungos como: descamação, perda de brilho, descolamentos ou mudança de cor.
*Cuide bem das cutículas: É bom evitar ao máximo o uso de alicate para remover cutículas, em casos extremos retire só o excesso. Nunca retire a cutícula fundo demais, fica mais fácil para a entrada de fungos. A cutícula é uma proteção para as unhas então cuide bem dela.
*Uso de matérias de unha: leve seu próprio material de unha (alicate, lixa, esmalte, palito etc) quando for a manicure, ou tenha certeza de que estão sendo usados materiais esterilizados e/ou descartáveis.
*Deixe as unhas respirara: após a retirada do esmalte deixe suas unhas respirarem um pouco é bom de um dia para o outro, para que ela fique bem firme antes da próxima esmaltada.
*Ceras para unhas é cutículas: no mercado existem atualmente algumas marcas que fornecem ceras nutritivas para unhas é cutículas, são ótimas e não custam muito caro.

Dicas caseiras para melhoria das unhas:

*Cravo e alho: pegue uma base fortalecedora qualquer, coloque cinco cravos da Índia dentro (se suas unhas estiverem muito frágeis pode acrescentar mais cravos)  é um dente de alho (o alho acelera o crescimento e o cravo fortalece as unhas). Fede um pouco mas rapidinho passa, além do mais a receita é fácil é obtém um ótimo resultado.


*Azeite é limão: Misture um pouco de azeite com 5 gotas de limão, é aplique nas unhas com auxilio de um palito. Passe em abundancia, nas cutículas, nos cantinhos, extensão é embaixo das unhas. Use essa mistura durante sete noites seguidas. Passe essa mistura nas unhas sem esmalte! E lave no dia seguinte.



*Alho e limão: Amasse um dente de alho é ferva em uma panela com 100 ml de água potável. Depois de fervida a mistura, desligue o fogo e acrescente 1 colher (café) de limão (espremido). Despeje esse preparado no vidrinho vazio de esmalte e aplique nas unhas toda noite antes de dormir.

 


 Então meus amores foi isso, espero mesmo que tenham gostado, pois me deu um trabalhão rsrs. Mas oque não faço por vocês nê? Mil beijos lindas e até a próxima.

2 comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger