Base de cravo e alho + dicas + como tratar as unhas

Olá meninas!


Hoje eu vim falar sobre a nova base que estou usando nas minhas unhas, a base caseira de cravo e alho, minhas unhas sempre foram muito fracas e com uso dessa base eu percebi uma melhora muito grande nas minhas unhas, então vim aqui para ensinar novamente a fazer essa base e algumas outras dicas que eu sigo também.

Ingredientes


1- Uma base para unhas, de preferência uma base fortalecedora.

2- Cinco cravos da índia.

3- Um dente de alho (descascado)

Obs: Se suas unhas forem muito fracas, e a quantidade de cravos e alho não tiver suficiente, você pode acrescentar um pouco mais dos ingredientes, só não exagere muito se não o cheiro da base ficara muito forte.

Passo-a-passo


1- Comece colocando os cinco cravos da índia dentro da base.

2- Ficara assim.

3- Pique o alho em pedacinhos pequenos, de forma que entrem na base.

4- Agora adicione o alho na base.

5- Base pronta

6- Agora é só aplicar a base nas unhas

Obs: O cheiro do alho e cravo fica forte nas unhas durante um tempinho, mas logo passa. Ajuda se você lavar bastante e passar hidratantes cheirosos.

Um pouco mais

Bom meninas vou fazer um passo-a-passo (só que sem fotos) de como é o processo que eu faço quando tiro o esmalte e preparo minhas unhas para uma nova esmaltada. É só mais um dica para a melhoria das unhas. Espero que gostem!

1- Retire todo o esmalte da unha usando removedor de esmaltes, pois a acetona desgasta muito as unhas.

2- Logo após lave com um sabão liquido neutro ou sabonete mesmo.

3- Dê uma esfregadinha nas unhas com uma escova de unhas, ou qualquer outra escova de cerdas macias.

4- Seque bem as unhas com uma toalha ou pano qualquer.

5- Passe bastante creme hidratante nas unhas (de preferência hidratante de mãos ou unhas).

6- Lixe as unhas (no formato desejada), e se você tira cutícula a hora é agora. Eu só recomendo a retirada da cutícula uma ou duas vezes por mês.

6- Após todo o processo acima deixe sua unha respirar de um dia para o outro, se você não tiver muito tempo deixe respirar no minimo durante 4 horas.

7- No outro dia de manhã mesmo aplique uma camada de base, depois de seca dê mais uma mão da mesma base.

8- A noite ou um pouco mais tarde (do mesmo dia), aplique uma camada de esmalte,Apos a primeira esmaltada ficar seca dê mais uma mão

10- E suas unhas já estão prontas.

Obs: Carregue sempre na bolsa um hidratante para ficar passando nas unhas, elas ficaram bem hidratadas.








5 comentários

  1. Oi linda!!! Muito obrigada por essa dica!! Vou fazer isso ja!!! minhas unhas são super fracas nossa... ja tinha ouvido falar disso mas não sabia ao certo o que precisava, agora esta tudo anotadinho!!!
    Adorei seu blog!! Muito fofo!!! bjussss *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi, que bom que você gostou do post e do blog, fico feliz em poder ajudar. Obrigada pela visita, super beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas é eu já fiz esta base é ela e boa.

    FB
    http://nuvensdebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger