Pircing no nariz - Minha experiencia: Primeiros + todos os detalhes



 Olá meninas, bom hoje eu vim com um post mais dedicado a quem quer fazer pircing, ou fez recentemente (em especifico o pircing de nariz - como na imagem a cima). Eu furei meu nariz recentemente, e vou contar pra vocês como está sendo os primeiros dias e alguns detalhes, como por exemplo: dor, preço, cuidados, limpeza e etc.

Primeiros dias:
Eu furei meu nariz sábado (21/06) e hoje faz 4 quatro dias que coloquei meu pircing. E em apenas 4 dias aconteceu bastante coisa.
1° dia: Eu furei meu nariz por volta das 15hrs, e passei o dia tranquila e sem dor alguma, nem parecia que eu tinha furado o nariz, limpei normalmente e tava tudo ok!
2° dia: O segundo dia pra mim já foi mais dramático, quando eu acordei de manhã o meu pircing tinha saído quase todo, tava só uma pontinha presa ao meu nariz (deve ter enganchado na coberta durante a noite). Ai eu fui higienizar a área para tentar colocar pircing de novo, mas quando joguei o soro, o pircing saiu totalmente do meu nariz, e saiu sangue também, ai fiquei com medo de colocar o pircing. Eu mandei a mensagem para a mulher que colocou meu pircing, avisando a situação, ai ela pediu que eu retornasse na loja no dia seguinte e ela colocaria meu pircing.
3° dia: Por volta de 12hrs eu fui a loja, e tava torcendo para que o buraco do pircing não tivesse fechado. A mulher higienizou o pircing e colocou em mim. Gente eu juro que essa hora doeu mais do que quando eu fui furar o nariz, o motivo eu não sei, mas meu nariz passou o resto do dia doendo (talvez estivesse um pouco infeccionado).
4° dia (hoje): Bom meu nariz ainda arde um pouco por dentro, mas não sinto mais tanta dor como no dia anterior, e boas noticias, essa noite o meu pircing não saiu.

Dor:
  Não vou dizer que não ah dor alguma na hora de furar, pois é claro que você vai sentir, é uma agulha entrando no seu corpo, você vai sentir algo com certeza. Mas a intensidade dessa dor e diferente em cada um, pessoas que tem a cartilagem do nariz mais dura vai sentir mais dor do que uma pessoa com a cartilagem mole, fato! A cartilagem no meu nariz não chega a ser muito dura e nem muito mole, confesso que fiquei com um pouco de medo, mais foi muito tranquilo. A dor que senti foi apenas na hora que enfiou a agulha, depois que ela colocou o pircing não senti mais nada (até o outro dia rs), eu furaria novamente sem problema algum. Se você for procurar algum vídeo na net das pessoas furando o nariz, e vê que elas fazem cara feia e sai lagrimas de seus olhos, não se assuste, pois é normal, a agulha atinge um nervo do nariz e por isso sai lagrimas e caras feias rs. Que saber se suporta a dor? Faz o seguinte, pega a sua mão e da um belisco bem forte, durante uns 15 segundos, e é basicamente essa a dor.  E vai por mim, dói menos que injeção rs.

Onde furar:
 Geralmente esses locais onde fazem tatuagem fazem pircing também, mas ah lugares também especificas apenas para pircings. O cuidado que você deve ter é reparar bem o local onde vai furar, o lugar tem que ser limpo e o material usado tem que ser descartável e esterealizado. Quem for colocar o pircing tem que usar mascara e luvas, e tem que ser profissional ou treinado para tal "manobra". Preste atenção nisso, pois se não for tomado os devidos cuidados na hora de furar, o seu pircing pode gerar problemas, como por exemplo infecção.

Preço:
 O preço pode variar baste de lugar pra lugar e de profissional para profissional. O meu custou 30 reais, junto com o pircing de aço cirúrgico. Ah depende também do pircing que você vai colocar. Mas acho que o máximo cobrado (com o pircing simples), seja 50 reais.

Tipos de pircing:
 Existem vários tipos de pircing que você pode colocar
*Tipos: bolinha, brilho na ponta, argolinha e vários outros com formas diferentes, como de coração, estrela e etc (mas inicialmente o único que pode ser colocado é o de brilho).
*Cores: Ultimamente é disponível no mercado varias cores, preto, branco, furta cor e etc.
*Material: Ouro, prata e aço cirúrgico.
*Forma: É o pircing por dentro, é essa forma que prende o pircing ao seu nariz. Tem o espiral e o reto. 
 Eu coloquei o pircing de brilhinho na ponta, na cor branca. Espiral e de aço cirúrgico. E pra quem nunca colocou pircing como eu, eu aconselho colocar primeiro o de aço cirúrgico, porque os outros são mais caros e você não sabe como o seu corpo vai reagir a esse pircing, vai que você compra o de ouro e depois te da alergia?! Dinheiro gasto atoa!

Meu pircing

Alimentação:
 A maioria dos pircings depois que você coloca tem que ficar um tempo sem comer algumas coisas, para o pircing não infeccionar. No meu caso não posso comer comidas remosas e gordurosas, como por exemplo: carne de porco, ovo, chocolate, pimenta, refrigerante, frutos do mar e etc.
Isso durante 30 a 45 dias, apos colocar o pircing. 

Limpeza:
 A limpeza e uma das partes mais importantes para você não ter problema com seu pircing. 
*Oque precisa: Sabote protex, soro fisiológico, antisséptico (em expray - de preferência) e hastes flexíveis com algodão na ponta (o famoso contonete) - isso tudo você encontra em farmácias e drogarias.
*Como limpar: Primeiro lave bem suas mãos e depois o rosto com o sabonete protex, depois seque o rosto com uma toalha limpa e tome cuidado para a toalha não enrosca no pircing. Depois jogue um pouco do soro fisiológico em cima do pircing (por fora), depois pegue um contonete, molhe ele no soro e passe na areá interna do pircing, depois pegue outro contonete e seque bem o pircing por dentro e por fora. Agora é só jogar o antisséptico rodar o pircing e esperar secar normalmente.
*Quantas vezes limpar: Limpe 3 vezes ao dia.

Meus produtos para limpeza

Preço: R$2,50

Preço: R$2,10

Preço: R$5,50

Preço: R$1,20

Outros cuidados:
*Não fique colocando a mão e mexendo no pircing, principalmente se suas mãos estiverem sujas.
*Não deixe os outros colocarem a mão no seu pircing. 
*Tome cuidado na hora de dormir (para não acontecer o mesmo que aconteceu comigo), durma de barriga pra cima e com a cabeça um pouco inclinada (ajuda melhor na respiração) e procure deixar a coberta um pouco longe do rosto.
*De vez em quando o buraco do pircing solta um liquido amarelo, não se preocupe é normal, se acontecer isso lave o seu nariz como indiquei acima.
*Muito cuidado também ao sair do banho e for se enxugar, não esqueça que qualquer coisinha o pircing fica sensível.

 Bom essa é minha experiência, os cuidados que eu estou tendo e que fui recomendada a ter. Espero que vocês tenham gostado, se tiver alguma duvida deixe nos comentários e se você também teve uma experiência com pircing deixe nos comentários como foi, eu vou adorar saber. Beijos lindas e até a próxima.


10 comentários

  1. É um peço muito bom,nossa eu sempre quis furar mais meus pais não deixam.
    Tem que ter muito cuidado,Posso imaginar a dorzinha :/,
    De Garota; Blog # Page Beijos e ate a próxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei 3 anos pedindo pra minha mãe deixar, e ela só deixou agora. Enquanto a dor é bem tranquilo. Beijos!

      Excluir
  2. Adorei esse post ate mais beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Duda ^^
    Achei bem interessante o post :) eu não gosto muito de piercing, e também nunca pensei em colocar, quem sabe um dia eu mude de ideia :)
    Beijoxx
    Princess of Love http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maby, obrigada. É quem sabe um dia rs. Beijos!

      Excluir
  4. Não acho que pra mim fica bonito mas nos outro sim haha, deve dar um pouquinho de trabalho essa responsabilidade toda com o Pircing né?! Acabei de conhecer seu blog, achei tão lindo *---* estou seguindo, retribui? Bjs
    http://mundodesonhos10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho lindo em todo mundo rs. Dá mesmo um pouco de trabalho, mas só no começo, depois é tranquilo. Obrigada por comentar, retribuo sim linda. Beijos!

      Excluir
  5. Eu tenho vontade, mas eu corro de tudo relacionado a dor! Mas vou te falar uma coisa: Você é muito linda, e ficou super bem em você! Amei as dicas, foi bom me informar!
    Bjssss Kah Ramos
    http://fofurasdakah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs a dor é bem tranquila, eu furaria novamente se preciso. Amore a foto no início do post não é minha, pois ainda não tirei fotos com o pircing, mas assim que eu tirar posto aqui pra vocês verem. Beijos linda!

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger