Tratamento de unhas - Produtos que estou usando + Dicas


Google imagens

Olá meninas!  Bom no post de hoje eu vim falar de um dos assuntos que eu mais gosto, unhas. Eu sempre tive unhas pequenas e quebradiças, ai um belo dia decidi que queria minhas unhas grandes e fortes, mas não é tão simples como eu pensava. Bom comecei a cuidar das minhas unhas, mas nada que eu fazia era suficiente. Então eu decidi começar uma rotina para as minhas unhas. E vocês aqui do blog vão acompanhar tudinho, vou postar tudo sobre essa "rotina" e espero que vocês gostem!

Hoje eu vou começar falando dos produtos que vou usar nessa rotina, e ao longo do tratamento vou falando para vocês oque funcionou e oque não funcionou. Então vamos la!

Bases:

Colorama
Nutribase
Pró-Fortalecimento
Flúor + Cálcio

Colorama
Nutribase
Pró-Crescimento

Fortalecimento com cálcio
Casco de cavalo
Nutryderm

Risqué
Linha de tratamento
Óleo de Orquídea
Base 2 em 1

Bom meninas eu pesquisei bastante as melhores bases antes de comprar, e essas foram as melhores que encontrei. A linha nutribase da colorama possui três bases, porém eu não encontrei a outra, que é a base pró-nivelamento. A linha de tratamento da Risqué também possui várias bases, porém eu não quis comprar as outras (são muitas), e comprei só a 2 em 1 mesmo!

Removedor:

Farmax
Removedor de esmalte
Sem acetona
Com vitamina E e óleo de girassol
Cuidados e hidratação


Eu troquei a acetona por um removedor de esmaltes sem acetona. Como "todas" nós sabemos, a acetona detona a unha, e o removedor não tem esse efeito, e se for um removedor com vitaminas ou óleos, além de não danificar a unha, ele hidrata.

Receitas caseiras:

1. 

2.

Bom todo mundo sabe que pra tudo tem uma receitinha caseira, e eu sou completamente adepta a receitinhas caseiras, afinal é barato e muitas vezes o resultado chega a ser melhor do que se for usado produtos industrializados.
1. Óleo noturno - Esvazie um vidrinho de esmaltes (ou base), amasse um dente de alho e coloque dentro, depois coloque uns 5 cravos da índia também, e depois preencha o vidrinho com azeite do oliva extra virgem. Só use a mistura após 24h do preparo.
Agora antes de dormir é só aplicar nas unhas (sem esmaltes ou base), e colocar uma luva nas mãos.  No outro dia, assim que acordar lave as mãos e pronto, você vai ter unhas fortes e saudáveis. Repita o mesmo 2 vezes na semana (até obter o resultado desejado).

2. Fortalecedor e Base de crescimento  - Nessa receitinha utilizei duas bases que mostrei a cima. Uma eu coloquei um dente de alho (que age no crescimento), e outra coloquei 5 cravos da índia (que age na fortificação). Agora é só usar como uma base comum, ah e você pode também colocar o alho e o cravo dentro de uma base só.

Dica extra: Se você se incomoda muito com o cheiro do alho após usar a base, essa dica vai pra você. Descasque um dente de alho, depois parta-o ao meio, no meio do alho tem um miolo branquinho, tire ele com o auxilio de uma faca, depois lave o alho em água corrente e gelada. E agora é só continuar a receitinha acima.

Bom meninas espero que tenham gostado. Se você tem outra dica legal, deixe nos comentários, para que eu possa testar. Então é isso, beijos lindas!

4 comentários

  1. Já usei a base Colorama Pró-Crescimento, mas a que eu uso atualmente e estou amando é a da Risqué. Já ouvi falar dessa receitinha de Óleo Noturno, mas nunca testei... parece ser muito bom! Bjs
    http://mundodesonhos10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei umas duas vezes, e é realmente bom. Beijos linda!

      Excluir
  2. As dicas são muito boas, minhas unhas vivem lascando e quebrando!
    Abraços;
    midnight-sunny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger