DIY: Cortina de corações


Olá minhas lindas! Hoje pra dá uma reanimada no blog, eu vim com um post muito legal, de um DIY de decoração muito fácil, prático e fofo. Espero que vocês gostem lindas!

Materiais:

*Tesoura
*Cola 
*Fita dupla face
*Linha de costura ou barbante
*Molde
*Lápis 
*Borracha


1- Escolher é imprimir o molde (meu molde).
2- Depois de imprimir o molde, cole ele em uma folha mais durinha, isso faz com que o molde fique melhor para a hora que você for usa-lo.


3- Agora corte o molde.
4- Eu usei esses dois (um pequeno e outro maior), mas se você preferir pode usa-los de tamanhos iguais.


5- Agora você vai precisar das folhas coloridas. Eu usei 16 folhas coloridas, eram 8 cores, e pra cada cor eu usava 2 folhas (mas a quantidade de folhas e corações, fazer) depender do tamanho da cortina que você deseja faz. Agora pegue o molde e comece a desenhar.


6- Desenhe na folha toda, com os moldes que você deseja. E depois corte-os.


7- Faça o passo anterior em todas as outras folhas.


8- Agora você vai precisar da linha. Marque com um pedaço de fita o começo e o fim do tamanho da sua cortina. Agora passe a cola no meio do coração e coloque a linha em cima.


9- Repita o processo acima com os outros corações. E o mesmo em outros pedaços de linha ( eu usei 12 pedaços de linhas, para fazer na minha janela toda). Espere secar.


10- Agora com a fita dupla face, passe-a toda na parte em que deseja colocar a cortina.


11- Agora retire a parte de cida da sua dupla face. E cole a ponta da linha na fita.
E PRONTINHO!!

Resultado:




OBS: *Ao invés de imprimir o molde e desenhar nas folhas, você pode comprar aqueles cortadores que já tem o formato e é só você cortar a folha (imagem). Facilita mais ainda a fazer a cortina.
*Ao invés da linha você pode usar o barbante, o barbante é melhor se você for colocar a cortina em algum lugar que bata muito vento, ou que você mexa muito.
*A fita dupla face pode acabar tirando a tinta da parede se você for retira-lá, então peça permissão ao teus pais antes.

Inspire-se:












Bom meninas esse foi o post de hoje. Comentem ai o que vocês acharam da ideia, se ficou legal, e tudo mais. Se alguma de vocês fizeram esse Diy, me mandem fotos, okay? Beijos e até o próximo post!





9 comentários

  1. Nossa que lindo, como uma coisa simples faz toda a diferença na decoração. amei

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda! Obrigada pelo seu comentário, beijoos!

      Excluir
  2. Ameei o DIY e o resultado ficou lindo, eu sempre procuro esses tipo de postagem!
    Vai lá no meu blog ta rolando a tag "Seguindo, segue de volta?"
    Beijos :*

    umanerdfashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda! Vou olhar sim, e obrigada pelo comentário. Beijos!!

      Excluir
  3. Que gracinha essa cortininha ^^,
    Dá pra usar como decoração em festa

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá....
    Ficou super fofo.
    Gostei...
    Até, mais...
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeiii ������. Hehehe #Já vou estar realizando hehehe .. atraves de suas dicas. ❤ bjjjs

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger